Unidos Somos Mais!

 

Escola Ecumênica: Mobilidade e pessoa com deficiência

Escola Ecumênica FEPE Rede Solidária

A FEPE (Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional) é uma entidade que atua há mais de 62 anos nas áreas de prevenção, saúde, atendimento educacional especializado e socioassistencial à pessoa com deficiência intelectual, múltipla e transtornos do espectro de autismo. 

É mantenedora de dois grandes projetos. São eles: O Serviço de Referência em Triagem Neonatal, mais conhecido como Teste do Pezinho, e a Escola Ecumênica que presta atendimento Clínico e Educacional para Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Além do atendimento educacional, a Escola Ecumênica oferece atendimento ambulatorial e soco assistencial. Ela tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e saúde da pessoa com deficiência, bem como garantir proteção social. 

O grande diferencial da Escola Ecumênica está no atendimento multidisciplinar oferecido aos estudantes. Por meio dele, os alunos recebem, de forma totalmente gratuita, atendimentos clínicos nas áreas de: Psiquiatria, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Serviço Social, Enfermagem e Psicologia.

Conheça o projeto 

Imagem Freepik

Com o apoio da Rede Solidária a FEPE fará uma reforma para adequar o piso da recepção, da Secretaria da Escola será duas salas de aula e o corredor que dá acesso aos banheiros feminino e masculino. 

A necessidade dessas reformas são cruciais, a mesma ocorre devido a uma infiltração de água da chuva nos referidos espaços, provocando o rebaixamento do piso e acúmulo de bolor. Com essa reforma proporcionarmos mais conforto e segurança para circulação das pessoas com deficiência que frequentam o local.

Ao longo dos 62 anos de existência e funcionamento da FEPE, ela sempre zelou pelo bem estar e segurança da pessoa com deficiência, assim como dos profissionais e de seu patrimônio. Para manter conservados os ambientes, e acessíveis e adequados às necessidades do público alvo, é importante sempre realizar reformas e manutenção na infraestrutura da Organização. 

Na Escola Eucumênica existem usuários de cadeiras de rodas, andador, muleta e bengala, e em um espaço onde existem dificuldades arquitetônicas – irregularidades de piso e degraus, este meio de locomoção acabam não exercendo sua função além de causar acidentes com quedas.  

Deixar uma Mensagem

https://www.redesolidariacuritiba.com.br/wp-content/uploads/2021/07/MARCA-REDE-2020ins-160x160.png
REDE SOLIDÁRIACuritiba
Basta uma ligação para que a equipe da Rede Solidária vá buscar a sua doação. Doação de roupas, calçados e brinquedos? Não tem problema!
CONECTE-SE COM NOSSASRede Sociais
Acompanhe tudo que acontece com a Rede Solidária. Ajude a compartilhar essa ideia.

Registrado por Rede Solidária. Desenvolvido por Fixar CMDP